segunda-feira, 12 de outubro de 2009

As bruxas


Não sou fã do Senhor dos exercitos cultuado pelos cristões, islâmicos e a maioria dos monoteistas existentes, gosto da maneira que Jesus ensinava as pessoas da sua época a ser gente e do comprometimento do profeta Muhammad em salvar um povo que com certeza seria riscado do mapa pelos romanos se caso não se organizassem. Mas acredito que não existe filho sem uma mãe, na verdade isso é apenas um contexto para se referir a uma força superior acima de todas as coisas.

Enfim, tenho que defender a postura de um ser divino completo, onde este ser é muito mais que um senhor, uma senhora, um filho. Muito mais que profetas e ensinamentos de uma sociedade, raça, credo, condições que o divino se apresenta para a humanidade, tenho de mostrar meu compromisso de ser um complemento e não a unica coisa a ser seguida.

A grande mãe para mim é o que eu sou, aquela que criou a paciência de cuidar dos filhos, a habilidade de serem todas as coisas para o bem comum e até mesmo amar os nossos agressores e companheiro, os homens. O significado da palavra bruxa, a mais provável é mulher sábia. Talvez eu seja, onde a unica magia que cultivo é saber lidar com as pessoas, saber antes de todo mundo o que vai acontecer, tento jogar tarô, mas nunca sei o que significa cada carta. Não faço sacrificios de animais e nem pretendo, um dom irresistivel da minha pessoa é dormir realmente o que mais gosto de fazer, acho bonita as velas mas tenho medo da minha casa pegar fogo por isso não as uso, sou meia desligada. Confesso que tenho uma certa adimiração pelo profeta Muhammad e Jesus mas certas interpretações machistas não me deixa seguir esses fundamentos. Bem, apesar de muitos pensamentos destrutivos sobre o poder que a mulher exerce, o homem pode até renegar magnitude da essência feminina, mas um dia terão que assumir que a mesma força que eles chamam de Senhor é mais Senhora do que eles imaginam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Por um mundo mais feliz, crítico e onde as pessoas possam vivenciar cada momento de forma intensa.