quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Para que perder tempo

Há muito tempo percebi minha preguiça diante à minha vida, negligenciando ela completamente.
Mas percebi também que isso pode se chamar de um mal que assola a humanidade inteira, a falta de perspectiva, de animo, faz com que a maioria simplesmente desiste de si mesma antes de tentar. A globalização do padrão de vida, de beleza, do que é certo acaba matando nossos sonhos individuais e o transformando em transtornos compulsivos e obsessivos, o tão comum e conhecido TOC, que apesar de não ser um psicologo sei como nasce esse tipo de transtorno, nasce de nossas frustrações, pela falta de resposta da nossa parte para a vida, a omissão de socorro com o próximo, com a nossa verdade, nossa família, nosso lar, enfim, queremos mostrar o tempo todo que não sofremos, não faço parte dessa origem, não sou como o meu pai, sempre buscando ser melhor do que o irmão e assim por diante.
Hoje me dou conta que isso é terrível, desgastante, impossibilitador.
Nos anula por anos, não deixar nada fazer sentido já que não assumimos nossas responsabilidades diária de nos permitir viver com o que temos.
Temos que aprender a ganhar tempo, a ser feliz com ele, criar vínculo com aqueles que independente dos nossos defeitos estão sempre nos apoiando e também querem ser apoiados.
A partir de agora determino que minha vida manda eu, é assim Deus quer que eu viva, que eu lute por mim, pelo que acredito, ame, odeie, diga a verdade, seja a verdade. Quero por fim a tudo que criei para não ter que me culpar pelo que sou hoje, só eu posso estabelecer o que é melhor para mim, sempre. O poder de escolha é meu e não perderei tempo me desgastando com algo que não sou e não tenho interesse de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Por um mundo mais feliz, crítico e onde as pessoas possam vivenciar cada momento de forma intensa.